A formação profissional como catalisador do desenvolvimento sustentável foi o painel de abertura da 1ª edição do Fórum “Qualidade da Formação Técnica e Profissional em Cabo Verde”, que decorreu nos dias 5 e 6 de dezembro, na cidade da Praia.
Este painel foi constituído por três grandes temáticas: “A estratégia de desenvolvimento da formação profissional em Cabo Verde no horizonte 2030”, “Sistemas de garantia de qualidade da formação profissional: Modelos e desafios”, e “As parcerias Público-Privadas na formação Profissional: as implicações da formação Dual.
Foram oradores desses temas, Danilson Borges, Diretor Geral do Emprego, Ana Couto Olim e Anabela Solano da DGERT, Portugal, e Philippe Béguelin da Suíça.
Foi um momento de grande partilha e troca de experiências entre os oradores e os participantes, sendo este o painel que suscitou bastantes intervenções dos participantes do fórum.
O fórum “Qualidade da Formação Técnica e Profissional” foi promovido pela Direção Geral do Emprego e contou com o apoio da Cooperação Luxemburguesa.