O Governo, através da Direção Geral do Emprego, disponibiliza o montante de 380 mil contos para o Programa Integrado de Desenvolvimento de Competências (PIDC), que vai beneficiar com formação profissional, os cerca de sete mil jovens, em todo o território nacional.
O PIDC foi apresentado nesta quarta feira, dia 23 de fevereiro, na cidade da Praia, numa cerimónia presidida pelo Vice-primeiro Ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia.
O objetivo deste programa é maximizar a capacidade de empregabilidade e incrementar o acesso às oportunidades de emprego digno para jovens, mulheres e grupos expostos à exclusão nos setores catalíticos e contribuir para reduzir o número de jovens sem educação, formação e emprego.
O PIDC é um programa operacionalizado, através dos sistemas de educação, formação profissional e promoção do empreendedorismo, de forma plurianual, transversal e integrado para promover o emprego digno, dotado de recursos técnicos, financeiros, e implementado de forma coordenada pelos intervenientes a nível nacional e municipal.